(DF) Arandu Arakuaa


Zândhio Aquino, Nájila Cristina, Saulo Lacerda, Adriano Ferreira

    A banda Arandu Arakuaa (saber dos ciclos dos céus ou sabedoria do cosmos, em tupi guarani), teve início em abril de 2008 quando Zândhio Aquino (guitarra, viola caipira, teclado, vocal, maracá, apito de chamar pássaro) começou a compor músicas com letras em Tupi Antigo. Após tentativas mal sucedidas com alguns músicos a banda entrou em processo de estabilização entre outubro de 2010 à fevereiro de 2011 com o ingresso dos músicos: Nájila Cristina (vocal, maracá), Adriano Ferreira (bateria, percussão) e Saulo Lucena (baixo, vocal, maracá), respectivamente.
    A banda Arandu Arakuaa traz em sua musicalidade a mescla de vertentes do rock pesado à música indígena e folclórica brasileira, com letras inspiradas em suas lendas e ritos, buscando desta maneira contribuir para divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil, subestimadas durante os séculos.                                  
    Em agosto de 2011 a banda organizou seu primeiro show e desde então vem divulgando seu trabalho com um repertório 100% autoral, lançando seu primeiro EP contendo quatro músicas, em junho de 2012. Atualmente a banda se encontra em processo de gravação de seu álbum de estreia.


Confira mais sobre a banda:

//Sanctus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Tradutor

Destaque

Like us on Facebook

Parceiros